Consulta pública sobre acesso à internet recebe 903 sugestões
A consulta pública do novo regulamento de acesso à internet foi encerrada no último dia 15/02. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou que recebeu 903 sugestões desde o dia 18 de novembro do ano passado. O próximo passo, segundo a Anatel, é a avaliação de todas as sugestões recebidas. Elas poderão ou não ser […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.
A consulta pública do novo regulamento de acesso à internet foi encerrada no último dia 15/02. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou que recebeu 903 sugestões desde o dia 18 de novembro do ano passado.
O próximo passo, segundo a Anatel, é a avaliação de todas as sugestões recebidas. Elas poderão ou não ser acatadas e incluídas no texto final do regulamento - que não tem prazo para ficar pronto.
O texto que estava em consulta apresenta duas propostas da Anatel para a forma como usuários acessam a web via redes de telefonia fixa. A primeira alternativa permite o acesso por meio de um código nacional (0700). O código seria utilizado exclusivamente nas ligações para internet, com os mesmos custos para todos usuários, independentemente da região de origem da conexão.
A segunda forma de acesso proposta no documento acontece por meio do código 1700, que encaminharia a chamada para uma rede de suporte fornecida por uma
prestadora de serviço de comunicação de dados. Essa rede seria responsável por conectar o usuário à internet.