CNN lança programa diário de notícias no Snapchat

Redes de televisão estão criando mais conteúdo digital para chegar aos jovens, que recebem cada vez mais notícias pelas mídias sociais

A CNN começou a transmitir na segunda-feira o "The Update", um programa diário no Snapchat com pelo menos cinco notícias de repórteres e escritórios do mundo em cada episódio, para atrair telespectadores mais jovens.

A CNN, a NBC e outras redes estão criando mais conteúdo digital para chegar aos jovens, que recebem cada vez mais notícias pelas mídias sociais.

A CNN teve 42 milhões de visitantes únicos, com idades variando entre 18 e 34 anos, por meio de computadores e telefones celulares em julho. Isso a torna a principal fonte de notícias digital entre os jovens, à frente do BuzzFeed e do New York Times Digital, de acordo com os dados do comScore.

O "The Update" será transmitido diariamente às 18:00 (horário de Nova York) com conteúdo já existente e também exclusivo para o Snapchat, da Snap Inc.

"The Update" é o primeiro programa da CNN no Snapchat, e segue o programa de notícias "Stay Tuned" da NBC, que atraiu mais de 29 milhões de espectadores únicos desde o início do mês, confirmou a Snap.

Mais de 60 por cento do público "Stay Tuned" tem menos de 25 anos, e mais de 40 por cento assistem ao programa pelo menos três dias por semana, mostrando potencial para que os veículos atinjam uma audiência jovem importante no Snapchat.

A CNN é de propriedade da Turner Broadcasting, uma unidade da Time Warner Inc, cuja venda planejada para a AT&T Inc está sob revisão regulatória.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.