Bertelsmann oferece US$ 30 mi pelo Napster
SÃO PAULO - A gigante alemã Bertelsmann, dona da gravadora BMG, já investiu 59 milhões de libras (quase 85 milhões de dólares), no final de 2000, na controverso Napster. Agora, a empresa ofereceu mais 30 milhões de dólares à empresa. A oferta, diz o Silicon.com, seria para a compra total da companhia que criou o […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h22.
SÃO PAULO - A gigante alemã Bertelsmann, dona da gravadora BMG, já investiu 59 milhões de libras (quase 85 milhões de dólares), no final de 2000, na controverso Napster. Agora, a empresa ofereceu mais 30 milhões de dólares à empresa.
A oferta, diz o Silicon.com, seria para a compra total da companhia que criou o sistema de troca online de músicas. O negócio, no entanto, pode ser "melado" pela disputa judicial envolvendo a empresa de capital de risco Hummer Winblad e John Fanning, que vem a ser o tio do fundador da Napster, Shawn Fanning.
Thomas Middlehoff, CEO da Bertelsmann, afirmou ao jornal alemão que a decisão de ser a dona absoluta do Napster vem da certeza que a gravadora tem de possuir "a estratégia certa para o futuro da companhia".