Audi apresenta bike do futuro com conexão ao Facebook

O protótipo da Audi pode ser movido a pedal ou motor que pode atingir até 80 km/h

São Paulo - A bicicleta tem inspirado alguns dos esforços mais tecnológicos na área de transporte, igualando-se, muitas vezes, à evolução dos automóveis. De um simples par de rodas, é possível criar uma verdadeira máquina do futuro, capaz de, muitas vezes, surpreender.

É o caso do mais recente protótipo de bike elétrica da Audi — com todo o carisma e ousadia da marca. A Audi e-bike Wörthersee oferece inúmeros recursos. O ciclista pode escolher pedalar ou usar o motor elétrico ou, ainda, usar uma combinação dos dois. E pode atingir até 80 km/h.

“Foi desenhada sob a inspiração dos princípios do design das corridas motorizadas”, explica Hendrik Schaefers, um dos designers do projeto.

O quadro compacto, com baixo centro de gravidade, permite grande agilidade da bike, movida a uma bateria de lítio que pode ser recarregada em 2,5 horas. Algumas partes da bike são construídas com fibra de carbono, incluindo as rodas.

Um dos seus recursos mais interessantes é o ajuste do banco. Para pedaladas mais radicais, o banco pode ser abaixado apenas pressionando um botão.

E o computador de bordo não apenas analisa sua performance, como também faz comparações com a de outros bikers e conecta-se à internet para postar seus resultados no Facebook.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.