Tecnologia

App 99Taxis agora permite pagar o táxi via PayPal

Parceria entre app 99Taxis e PayPal sepulta a necessidade de dinheiro ou cartão na hora de pagar a corrida para quem tem smartphone ou tablet


	99Taxis: app opera com frota de 40 mil taxistas credenciados e metade deles está em São Paulo
 (Facebook/99Táxis/Divulgação)

99Taxis: app opera com frota de 40 mil taxistas credenciados e metade deles está em São Paulo (Facebook/99Táxis/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 13h21.

São Paulo - Dinheiro, cartão ou PayPal? Agora, esta será a pergunta feita pelos taxistas da 99Taxis ao fim da corrida. Desde o começo do mês, a startup que cuida do app firmou com a PayPal, empresa de pagamentos eletrônicos, uma parceria para oferecer aos usuários com tablet ou smartphone uma nova forma de pagamento.

A nova alternativa é o OneClick Buy, sistema no qual a conta é paga com apenas um toque na tela do dispositivo móvel. Depois disso, o valor é descontado no cartão de crédito do usuário ou em sua conta nos bancos HSBC, Citibank ou Santander pelo sistema da PayPal. 

"Ao pagar uma corrida pelo celular, o consumidor conhece de perto o benefício de realizar uma transação sem a necessidade de ter em mãos seu cartão de crédito ou dinheiro em espécie”, afirma Fernando Pantaleão, diretor geral do PayPal Brasil, em nota sobre a novidade.

"Nossa expectativa é que 50% das corridas intermediadas por nós sejam pagas usando o PayPal até dezembro", afirmou Paulo Veras, CEO e co-fundador da 99Taxis.

Dos 40 mil taxistas cadastrados na 99Taxis, cerca de 20 mil atuam em São Paulo. Na mesma cidade, um app está sendo testado pela PayPal para permitir a realização de pagamentos por meio do sistema da empresa em lojas físicas.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetTransportesmobilidade-urbanaPayPalTáxispagamento-via-celular99taxis

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs