Anvisa discute liberação de substância derivada da maconha
Os diretores devem decidir se a substância passará a integrar a lista de classificação C1, que permitirá a prescrição e a importação do composto como remédio
Da Redação
Publicado em 29 de maio de 2014 às 06h02.
O futuro do canabidiol (substância derivada da maconha) no Brasil deve ser definido hoje (29), durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que começa às 10h.
Os diretores devem decidir se a substância passará a integrar a lista de classificação C1, que permitirá a prescrição e a importação do composto em forma de medicamento.
Nos últimos dias, o assunto da liberação da substância veio à tona, depois que a família da menina Anny Fischer, 6 anos, importou ilegalmente o canabidiol para tratar as convulsões da criança. Segundo os familiares, com o uso, as crises da menina passaram de 80 por semana para apenas três.
Editor Graça Adjuto
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Com críticas a autoregulação das redes, Barroso adia revisão do Marco Civil para próxima quarta (4)iPhone 16 está no menor preço desde o lançamento; veja ofertas da Black FridayQual iPhone comprar na Black Friday? Compare as opções e ofertasProjeto que regula IA ganha nova versão; proposta pode ser votada na próxima semana