Amazon cria sistema para trocar presentes ruins antes do envio

Patenteada da solução foi registrada pela empresa, mas ainda não há previsão de o serviço ser disponibilizado

São Paulo - A Amazon registrou a patente de um sistema que permitirá trocar presentes comprados no site e considerados ruins antes mesmo de os produtos serem enviados ao destinatário. De acordo com o jornal <em>Washington Post</em>, a solução em desenvolvimento pela Amazon poderá revolucionar as compras virtuais de presentes.</p>

Com o sistema será possível converter em vale-presente itens que seriam dados por determinadas pessoas, bloquear o recebimento de presentes de categorias específicas, checar o tamanho das roupas antes de serem enviadas e limitar a quantidade de alguns itens para evitar o recebimento de vários regalos idênticos.

A Amazon criou este sistema porque os custos com devolução de presentes são altos – e mais de 30% acabam sendo devolvidos, de acordo com o Washington Post.

Embora seja viável para a empresa, especialistas acreditam que a ferramenta pode acabar com o experiência de se dar presentes, tornando o fato apenas mais uma forma de consumo. A Amazon ainda não confirmou se e quando colocará o serviço no ar.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.