Tecnologia

Amazon abre loja de aplicativos e ganha processo da Apple

Apple havia entrado na Justiça por causa do nome "Appstore", semelhante à loja da empresa

Android: loja online venderá aplicativos para o sistema operacional do Google (Niall Kennedy/Flickr)

Android: loja online venderá aplicativos para o sistema operacional do Google (Niall Kennedy/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 20h43.

Washington - A livraria on-line Amazon lançou nesta terça-feira sua loja "Amazon Appstore", de aplicativos para aparelhos que funcionam com o sistema operacional Google Android, com o que virou alvo de um processo da Apple por usar um nome similar ao de seu "App Store".

A empresa com sede em Seattle divulga sua loja de aplicativos "Amazon Appstore for Android" no endereço www.amazon.com/appstore.

Em seu processo aberto na semana passada, a Apple pediu a um tribunal da Califórnia que proíba à Amazon usar um nome muito parecido com sua "App Store", o serviço lançado em julho de 2008.

A nova loja on-line permite à Amazon posicionar-se no crescente mercado de aplicativos. O Google, por sua parte, já lançou seu "Android Market".

Acompanhe tudo sobre:AppsAndroidEmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineInternetGoogle

Mais de Tecnologia

Delegação de US$ 1 trilhão: por que CEOs de tecnologia viajaram à China com Trump

SSD x HDD em notebooks: qual é melhor para a produtividade?

MacBook x Windows para trabalho: qual faz mais sentido em 2026?

Dell XPS 14 de 2026 vale a pena? O que mudou no retorno da linha ao Brasil