Exame Logo

Ações da Portugal Telecom SGPS recuam com incerteza sobre oferta

A Portugal Telecom SGPS tem 25,6% da Oi, que detém os ativos operacionais do grupo português alvos da acordo de venda para o grupo europeu Altice

Portugal Telecom (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 06h01.

As ações da Portugal Telecom SGPS tinham queda nesta quarta-feira (10)após o conselho de administração da companhia ter apontado falhas na oferta de aquisição feita pela empresária angolana Isabel dos Santos, o que poderá reduzir as chances de sucesso da operação.

"Esta tomada de posição poderá tornar mais distante o sucesso da oferta pública de aquisição, embora não invalide que ela venha a acontecer", disse Paulo Rosa, operador na GoBulling, no Porto.

Veja também

O conselho de administração da Portugal Telecom SGPS afirmou que o preço de 1,35 euro por ação da empresa oferecido pela empresária angolana não reflete o valor intrínseco da companhia, incluindo as potenciais sinergias de uma consolidação da Oi no Brasil.

A Portugal Telecom SGPS tem 25,6% da Oi, que detém os ativos operacionais do grupo português alvos da acordo de venda para o grupo europeu Altice.

"Conforme esteja mais longe o sucesso da OPA, a evolução da PT SGPS vai ficar mais ligada à evolução da Oi", afirmou Rosa.

(Por Daniel Alvarenga)

Acompanhe tudo sobre:INFOTelecomunicações

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame