Tecnologia

Acredite: a Samsung quer escolher os apps que você vai usar

Empresa planeja criar seleções de apps voltadas para o interesse de compradores de tablets e smartphones, afirma rumor


	Loja da Samsung:  segundo rumor, vendedor perguntará ao cliente sobre preferências pessoais e escolherá lista de apps mais apropriada
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Loja da Samsung:  segundo rumor, vendedor perguntará ao cliente sobre preferências pessoais e escolherá lista de apps mais apropriada (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 07h52.

São Paulo - A Samsung pode estar planejando vender smartphones e tablets com seleções personalizadas de apps em suas lojas. O rumor foi publicado hoje pelo 9to5Google.

De acordo com o site, a empresa planeja que, no momento da venda, o vendedor pergunte ao cliente sobre suas preferências pessoais.

A partir delas, ele escolheria entre as seleções de apps disponibilizadas pela Samsung a mais apropriada para aquele comprador - que poderia experimentar os aplicativos em versões para degustação por até três meses.

Assim, itens vendidos para executivos viriam com ferramentas voltadas para área financeira, tablets comprados com estudantes contariam com apps educativos e produtos vendidos para jovens sairiam da loja já com alguns games instalados.

Negociações

Segundo o 9to5Google, as negociações da empresa com os desenvolvedores para implantar a novidade já estariam em fase avançada. Com a medida, a Samsung pretende que mais clientes visitem suas lojas e conheçam seu portfolio.

No Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, a Samsung anunciou hoje os relógios inteligentes Galaxy Gear 2 e Galaxy Gear Neo. Além disso, a expectativa é que o smartphone Galaxy S5 seja lançado no evento hoje. O lançamento está marcado para acontecer às 16h e terá cobertura de EXAME.com.

https://exame.com/tecnologia/noticias/o-galaxy-s5-chega-nesta-2a-veja-o-que-ja-sabemos-sobre-ele

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia