PME

Veja as 10 startups brasileiras mais desejadas pelas empresas

Ranking do movimento 100 Open Startups mede negócios escaláveis e inovadores que mais assinaram contratos com grandes companhias

Ranking: primeiro lugar é uma empresa que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade (Hispanolistic/Getty Images)

Ranking: primeiro lugar é uma empresa que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade (Hispanolistic/Getty Images)

CI

Carolina Ingizza

Publicado em 11 de novembro de 2020 às 20h25.

Última atualização em 13 de novembro de 2020 às 11h58.

As crise não parou as startups brasileiras: elas reinventaram seus negócios, conquistando investidores e clientes. Entre janeiro e outubro deste ano, o volume investido nas empresas de inovação do Brasil já soma 2,49 bilhões de dólares, 3% a mais que o acumulado no mesmo período de 2019.

O número de contratos entre startups e grandes corporações foi recorde em 2020, segundo a 100 Open Startups, que mede o grau de interação entre esses dois perfis de empresa no Brasil. 

A entidade divulgou nesta quarta-feira, 11, sua lista anual com as 100 startups que mais tiveram interação com grandes empresas. A pesquisa considera critérios como posicionamento da startup; plataforma e parcerias; desenvolvimento de fornecedores; e investimento.

No ano passado, a startup Allya, de gestão de benefícios corporativos, ficou em primeiro lugar no ranking pelo segundo ano consecutivo. Este ano, ela não aparece na lista por estar com a operação maior que o tamanho considerado pela 100 Open Startups para o ranking.

O topo do pódio ficou com a mineira Gesuas, dona de um software para gestão das informações do Sistema Único de Assistência Social do Brasil. Hoje, a empresa tem mais de 1.500 técnicos, 300.000 famílias e 1 milhão de usuários cadastrados ativos na sua plataforma.

Veja abaixo a lista das 10 startups mais desejadas pelas empresas:

1 - Gesuas

A startup mineira, de Viçosa, oferece uma solução para gestão de informações de famílias em situação de vulnerabilidade e risco atendidas no Sistema Único de Assistência Social do Brasil (Suas).

2 - AEVO

A paulistana AEVO oferece a assinatura de um software para elaboração de desafios corporativos e gestão de projetos de inovação com startups.

3 - Opinion Box

A startup de Belo Horizonte oferece soluções para realização de pesquisas de mercado online e de análise de experiência do cliente.

4 - Rentbrella

A Rentbrella, fundada em São Paulo em 2019, oferece um serviço de compartilhamento urbano de guarda-chuvas e vende espaço de mídia para empresas que quiserem aparecer nas suas estações.

5 - Voll

A Voll oferece um serviço para gestão de transporte corporativo. Com o aplicativo da startup, as empresas clientes podem gerir as viagens corporativas de seus funcionários em um lugar só, do Uber ao Hotel.

6 - Pix Force

A startup aplica visão computacional e machine learning para interpretação automática de imagens e vídeos, conforme necessidade do cliente.

7 - Standout

A Standout é uma solução que permite a criação, edição, publicação e distribuição automática de vitrines digitais em mais de 150 varejos digitais.

8 - Rede Parcerias

A startup do Rio oferece um programa de gestão de Clube de Vantagem para gerar retenção, credibilidade e valor na relação das instituições com seus clientes e associados.

9 - Pris Software

A Pris Software, criada em Belo Horizonte, atua no RH simplificando a gestão do pacote de remuneração variável das empresas, para planos de longo e curto prazo.

10 - Comprovei

A startup de Itajubá, em Minas Gerais, atua na gestão de entregas para distribuidores e indústria.

 

Acompanhe tudo sobre:InovaçãoStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame