USP e Unicamp oferecem consultoria a jovens empreendedores

Iniciativas oferecem apoio para acelerar o desenvolvimento de empresas inovadoras iniciantes
 (Stock.xchng)
(Stock.xchng)
D
Daniela MoreiraPublicado em 09/03/2011 às 14:19.

São Paulo – Duas das universidades mais prestigiadas do país, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão com inscrições abertas para iniciativas de apoio a jovens empreendedores.

Empreendedores com ideias inovadoras estabelecidos em Campinas podem se inscrever até 14 de março para participar do Conselho de Startups. Os selecionados receberão apoio em estratégia, mercado e gestão durante um ano, por meio da criação de um conselho de mentores que acompanharão o negócio de perto.

Além do apoio para acelerar o desenvolvimento do empreendimento, os selecionados terão a oportunidade de apresentar seus projetos a potenciais investidores.

O programa é uma iniciativa da Inova Ventures Participações, que atua na aceleração e faz investimentos em startups da região de Campinas,  e da Unicamp Ventures, rede de colaboração mantida pela Inova Unicamp, agência de inovação da universidade.

Semana do Empreendedor

Em outra frente, a empresa júnior da Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade (FEA) da USP promove a Semana do Empreendedor, que, além das tradicionais palestras e cursos gratuitos, promoverá sessões de mini-consultoria, durante as quais os empresários poderão analisar os problemas de suas startups com o apoio de consultores da FEA júnior USP.

O evento acontece nos dias 15 e 16 de março e as inscrições são gratuitas (as vagas para as sessões de consultoria são limitadas). Mais informações estão disponíveis no site da empresa júnior.