Startup catarinense é selecionada pelo Movimento HotSpot

Prêmio de inovação e criatividade vai identificar e expor novas ideias e talentos de todo o Brasil

Florianópolis - A startup catarinense Join My Hive foi uma das ideias selecionadas no Movimento HotSpot. O prêmio de inovação e criatividade vai identificar e expor novas ideias e novos talentos de todo o Brasil em 11 categorias: Arquitetura, Beleza, Cenografia, Design, Design Gráfico, Filme & Vídeo, Fotografia, Ideia, Ilustração, Moda e Música.

Cada uma terá um vencedor, mas a categoria Ideia, em que se insere a Join My Hive, premiará as três melhores propostas que envolvam conceitos de Empreendedorismo, Tecnologia, Sustentabilidade, Biomimetismo, Engenharia de Produção, Varejo, Branding e Comunicação.

O Join My Hive é uma rede social e plataforma para viabilização de ideias e projetos, onde os usuários podem criar parcerias para o desenvolvimento e gestão. Por meio do Join My Hive, os usuários que possuírem uma ideia podem contatar outros internautas que possuam as habilidades necessárias para dar continuidade ao projeto.

Formalizada a parceria, os usuários terão direito a um espaço on line para a gestão do projeto, onde poderão postar as atualizações, gerenciar arquivos, criar uma agenda integrada da equipe, otimizar o andamento da ideia e criar um espaço virtual para reunião e troca de informações.

A ideia que do Join My Hive surgiu em junho de 2012, de um problema vivido por seu idealizador, Dann Owczarzak. Ele tinha dificuldade de encontrar apoio e parceiros para o desenvolvimento de seus projetos. "Logo depois, a Ana Locks foi convidada para se juntar à equipe e desde então, estamos trabalhando no desenvolvimento da ideia e da plataforma", diz.

A Join My Hive é uma das empresas participantes do projeto Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que visa ao desenvolvimento e fortalecimento das startups catarinenses.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.