EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
A rede de franquias de fast-food Mister Sheik passou por uma reestruturação, que teve início em 2005. A empresa fechou quase 50 de suas 80 lojas em pouco mais de 3 anos. O processo de reformulação da rede inclui a construção de uma cozinha industrial - que vai atender toda a rede e proporcionar maior economia aos franqueados -, mudanças no layout e o lançamento de novos produtos.
Como resultado deste processo as lojas que permaneceram na rede e adequaram-se aos novos padrões faturaram 22% a mais no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano de 2007. A rede, que faturou 35 milhões de reais no último ano, prevê um faturamento de 50 milhões de reais para 2008 - o que representa 25% de crescimento.
A Mister Sheik tem em seus planos uma expansão mais lenta, porém mais profissional - antes a maioria dos franqueados da rede eram amigos da família dona do negócio e não seguiam à risca as regras para se ter uma boa franquia. Está prevista a inauguração de 8 novas lojas neste ano, principalmente na capital e interior de São Paulo e no Estado do Paraná.