Jovens investem R$ 300 mil em aluguel de vestidos online
A startup oferece aluguel de vestidos de festa de grifes
Da Redação
Publicado em 29 de junho de 2013 às 08h00.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h27.
São Paulo – O mercado de aluguel de vestidos de festa não é novo nem muito inovador. As empreendedoras Barbara Diniz, 27 anos, e Mariana Penazzo, 26, assumiram o desafio de levar este mercado para a internet. Elas criaram no começo do ano passado o site Dress & Go, que oferece aluguel de vestidos de festa de marcas renomadas e grifes de grandes estilistas por quase 20% do valor de venda das peças. “A gente estudou juntas e a Mariana me chamou para abrir o negócio com ela”, conta Barbara.
Elas investiram 300 mil reais no negócio e esperam chegar a 1 milhão de reais em receita neste ano. Hoje, o site oferece 200 vestidos de 17 estilistas, como Carina Duek. Até o final do ano, a expectativa é chegar a 500 modelos, também de marcas internacionais, como Missoni. Com um atelier para atender as clientes, a dupla espera que toda a operação seja online no futuro. Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná estão nos planos da startup .
A receita vem do próprio aluguel da peça, que é enviada já com ajustes para as consumidoras. Em breve, acessórios e bolsas devem ser disponibilizados também. “No momento, estamos procurando investidores”, diz Mariana. O negócio todo foi inspirado no site americano Rent The Runway, que já recebeu quase 30 milhões de dólares em investimentos.
Pitch: "A Dress & Go é a primeira loja online brasileira que aluga vestidos assinados por grandes estilistas. Além de estimular a economia compartilhada, queremos ser um closet virtual, como o armário de uma melhor amiga."