PME

Incubadora carioca abre vagas para novas empresas

Interessados em concorrer têm de demonstrar aspectos como viabilidade técnica do negócio e capacidade gerencial do grupo

Tecnologia: muitos projetos saem das faculdades e viram negócios nas incubadoras (Getty Images)

Tecnologia: muitos projetos saem das faculdades e viram negócios nas incubadoras (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 12h58.

Rio de Janeiro - A Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) oferece quatro vagas para empresas formalmente constituídas ou projetos inovadores. Os candidatos devem enviar uma proposta, que depois deverá ser formatada de acordo com especificações da incubadora.

Para receber o roteiro de elaboração da pré-proposta, é preciso agendar uma entrevista pelo telefone (21) 3733-1810. Esta primeira etapa vai até o dia 15 de agosto. A inscrição é gratuita e o edital está disponível neste endereço.

Uma vez aceitas, as propostas serão analisadas pelo Conselho Diretor da Incubadora, que vai levar em conta grau de inovação dos produtos ou serviços, potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e com outras empresas residentes, viabilidade técnica e econômica do empreendimento e capacidade técnica e gerencial do grupo proponente. O resultado final do processo seletivo está previsto para 10 de dezembro.

Equipamentos
Os candidatos aprovados poderão utilizar as instalações da incubadora por até três anos e, além de orientação especializada para o desenvolvimento dos projetos e assessoria de imprensa, receberão treinamento voltado para aspectos práticos do negócio como assessoria de marketing, finanças, jurídico e contabilidade. A incubadora também disponibiliza equipamentos e serviços de uso coletivo como copiadora, fax, rede de computadores com acesso à internet, salas de reunião, auditório, serviços de limpeza e segurança.

Oferecer todas as condições para estimular negócios inovadores é a proposta da Incubadora da Coppe/UFRJ que, atualmente, conta com 16 empresas residentes em diferentes áreas de atuação como meio ambiente, energia e tecnologia da informação.

Acompanhe tudo sobre:IncubadorasPequenas empresasplanos-de-negocios

Mais de PME

Mais na Exame