Grupo que comanda Forum e Colcci planeja novas franquias

O AMC Têxtil prepara expansão com 60 novas lojas, com foco principal nas marcas Coca-Cola Clothing e Forum

São Paulo – O grupo AMC Têxtil, que controla as marcas Colcci, Forum, Tuffi Duek, Triton e Coca-Cola Clothing, anunciou seu plano de expansão com franquias. Até dezembro de 2012, a empresa pretende inaugurar 60 novas lojas das marcas.

De acordo com Nixon Pires, executivo de franquias do grupo, mais da metade das lojas será das marcas Coca-Cola Clothing e Forum. “O foco principal é a Coca-Cola Clothing, com 20 novas lojas, e a Forum, com doze unidades”, conta.

As áreas de prioridade neste momento são as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “A Coca-Cola Clothing é uma marca mais despojada e as regiões quentes e litorâneas têm um resultado melhor”, diz. Com foco no público das classes A e B, o ticket médio de uma loja pode variar de 180 a 500 reais, conforme a marca.

A expansão, feita através da consultoria Franchise Store, prioriza lojas em shoppings, mas não descarta a possibilidade de buscar novos pontos comerciais. O grupo, criado nos anos 80, em Santa Catarina, deve somar 240 lojas com as novas unidades.

O investimento em uma franquia começa em 500 mil reais e a previsão de retorno é de 24 meses. O franqueado ideal para a marca é empreendedor, não precisa ter experiência em moda, mas deve se identificar com o assunto, e pode se dedicar parcialmente ao negócio.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.