Fórum destaca importância de empreendedoras para a sociedade

O fórum é organizado pela Rede Mulher Empreendedora, iniciativa que apoia empreendedoras brasileiras

São Paulo - As mulheres que empreendem podem transformar a sociedade. É isso que o Fórum Empreendedoras, que está em sua quarta edição, procura mostrar.

Para isso, o evento contará com histórias, dicas e compartilhamento de ideias para inspirar as participantes. As atividades são organizadas pela Rede Mulher Empreendedora, que apoia empreendedoras brasileiras a desenvolverem seus negócios. Patrocinam a iniciativa empresas como Avon, Itaú e Paypal. 

"A gente de fato acredita que as empreendedoras tenham o poder de ter um impacto na própria família e na sociedade. As mulheres não investem em melhorar apenas as trajetórias delas próprias", diz Ana Fontes, que faz a curadoria do Fórum Empreendedoras.

O evento começou porque, mesmo que cada vez mais mulheres empreendam, ainda há falta de apoio, diz Ana. Seguindo esse pensamento, as atividades abordarão temas em que as mulheres empreendedoras mais têm dificuldade. 

Um exemplo de obstáculo é saber montar e vender o próprio empreendimento. "Em um negócio de alimentação, por exemplo, ela consegue fazer a comida, mas tem dúvidas na hora de se posicionar para a venda. Ela tem de aprender a vender ou, então, deve ter uma pessoa na equipe que venda", recomenda Ana. A ideia do evento é deixar uma "lição de casa", ou seja, ensinamentos que podem ser usados durante o dia a dia.

Além de um panorama do empreendedorismo feminino, alguns temas discutidos no Fórum Empreendedoras serão "Oportunidades Internacionais", "Iniciativas de Apoio às Empreendedoras", "Liderança e Ética nos Negócios", "Onde estão as oportunidades de negócio no Brasil", "Lições Aprendidas" e "Super Empreendedoras - Casos Reais de Sucesso". Também haverá um tempo reservado para fazer networking, outra dificuldade das empreendedoras.

Uma novidade desta edição é a realização de mentorias breves. "Muitas mulheres empreendem sozinhas", diz Ana, "e às vezes elas têm questões que precisam de uma troca de ideias com uma outra empreendedora, já experiente".

O Fórum Empreendedoras acontece no dia 1º de setembro, em São Paulo, no Maksoud Plaza. As inscrições podem ser feitas pelo site, até um dia antes do evento. O custo do ingresso é de 90 reais e são esperados 500 participantes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.