Edools recebe investimento da 500 Startups
A startup atende mais de 100 instituições educacionais como Grupo Ser Educacional, Terra Apoio Escolar, Aprende, entre outras
Modo escuro
CEO e dólares (Thinkstock/ Sergiy Tryapitsyn)
Publicado em 5 de maio de 2015, 16h08.
São Paulo – A startup Edools, especializada em plataformas para cursos online, anunciou o recebimento de um investimento da aceleradora 500 Startups. Esse aporte é o primeiro que a empresa recebe e o valor não foi divulgado.
Com o capital, a startup começa a atuar em um novo mercado. “Nós criamos a Edools com a missão de entregar um produto eficaz para as empresas que trabalham com ensino online. Com o novo investimento pretendemos expandir nosso negócio para o mercado Norte Americano, além de consolidar nossa marca na América Latina”, afirma Rafael Carvalho, CEO da Edools, em comunicado à imprensa.
Fundada em maio de 2013 pelos empreendedores Rafael Carvalho, Maurilio Alberone e Bernardo Kircove, a startup atende mais de 100 instituições educacionais como Grupo Ser Educacional, Terra Apoio Escolar, Aprende, Agência Mestre, Instituto Ricardo Melo, entre outras. Atualmente, mais de 30 mil alunos estudam online por meio da plataforma.
No ano passado, a Samba Tech comprou uma parte da Edools. “Com a entrada da 500 Startups, a Samba Tech, que havia iniciado uma participação acionária conosco, passará a ser nossa parceira comercial. Dada a expertise da empresa em gestão e distribuição de vídeos online com alto desempenho, continuaremos buscando possibilidades de trabalho para os dois lados", conclui Carvalho.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
O paradigma da "nova economia” versus a “velha economia"
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais