Distribuidor de bateria Heliar vira franquia

A empresa adotou o formato de franquias para expandir a rede

São Paulo – A partir deste mês, os distribuidores das baterias para veículos Heliar serão convertidos em máster-franqueados da marca.

Administrada pela divisão Power Solutions da Johnson Controls, a rede de franquias terá foco no mercado de reposição, que distribui para os varejistas. Há dois anos, a empresa buscava uma nova forma de expandir.

Hoje, a rede começa a operar com 100 máster-franqueados e deve investir no formato de franquias menores no futuro. “O modelo de negócio de subfranquia de varejo será desenvolvido em um segundo momento”, explica Fábio Trigo, diretor da empresa.

Segundo ele, podem ser máster-franqueadores “investidores com interesse na comercialização de autopeças, bem como, com estrutura, competência empresarial e compromisso com metas de desempenho”.

A rede não informa o valor total de investimento na franquia, apenas que a taxa de franquia vai de 20 mil a 100 mil reais. Além disso, entram na conta gastos com infraestrutura física e organizacional, como a locação de um armazém, e estrutura financeira, como capital de giro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.