PME

Ci&T patrocina negócios de empregados

Empresa apoia startups criadas por funcionários com infraestrutura, mentoring e aportes de até 500 mil reais

Pessoas trabalhando juntas (Masta4650/Dreamstime.com)

Pessoas trabalhando juntas (Masta4650/Dreamstime.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2011 às 05h24.

São Paulo – Por meio de um programa interno de incentivo ao empreendedorismo, a brasileira Ci&T, especialista em desenvolvimento de software, está investindo 5% de sua receita anual, que deve chegar a 130 milhões de reais neste ano, em projetos de startups de seus funcionários.

A empresa já apoiou o desenvolvimento de 19 projetos, entre eles a Ipanema Games, que criou o game Smelly Cat, sucesso no iPad com mais de 300 mil downloads.

Os projetos selecionados recebem investimentos que variam entre 100 mil e 500 mil reais, além de contarem com a infraestrutura  e apoio de mentores da  Ci&T.

“Os executivos que fazem mentoring também ficam com participação no negócio”, conta diretor da área de tecnologia da companhia, Mauro Oliveira. O empreendedor sempre fica com uma participação superior a 50% do negócio, para garantir sua dedicação ao projeto.

De acordo com o executivo, alguns projetos serão lançados como empresas independentes e outros podem ser transformados em divisões da companhia.

Fundada em 1995, a Ci&T tem mais de mil funcionários e atende empresas a partir de seus escritórios no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão. Funcionários de todas as geografias podem participar do programa de empreendedorismo.

Também especialista em desenvolvimento, a Concrete Solutions possui um programa similar de apoio ao desenvolvimento de startups dentro de casa.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasStartups

Mais de PME

Mais na Exame