BuscaPé busca startup de R$ 1 milhão para investir

Romero Rodrigues, fundador do site de comparação de preços, anuncia no Twitter que está em busca de um novo sócio
Romero Rodruigues, fundador do Buscapé, está em busca de um novo sócio (Divulgação)
Romero Rodruigues, fundador do Buscapé, está em busca de um novo sócio (Divulgação)
D
Daniela MoreiraPublicado em 20/01/2011 às 11:16.

São Paulo - O BuscaPé está em um busca de uma “startup de 1 milhão de dólares”, na qual fará um investimento de 300 mil reais.

O programa se chama “Sua Idéia Vale um Milhão” e seu regulamento deve ser detalhado dentro de 15 dias em um hotsite voltado ao projeto.
 
“Tô procurando um novo sócio. E pode ser você!”, anunciou Romero Rodrigues, fundador do site de comparação de preços, no seu Twitter.

O BuscaPé vai comprar uma participação de 30% da ideia selecionada em troca do investimento. As inscrições  terão início em 28 de fevereiro de 2011 e serão encerradas em 28 de maio. A divulgação com os finalistas será dia 15 de julho de 2011. Serão priorizados projetos com os temas “social commerce” e “mobile commerce”.

O próprio Buscapé nasceu como uma startup, no ano 1999,  com um investimento modesto: 400 reais mensais tirados do bolso do então estudante de engenharia elétrica Romero Rodrigues e três colegas, para manter o site no ar.

Dez anos mais tarde, os quatro fundadores venderam 91% das ações do negócio por nada menos que 342 milhões de dólares ao grupo sul-africano Naspers. Como parte do acordo, Rodrigues permaneceu no comando da companhia. O BuscaPé é o maior site de comparação de preços da América Latina, com mais de 65 milhões de acessos mensais.