BenCorp lança programa de conexão com startups e mira aquisições

Batizado de InovaBen, a iniciativa surgiu após a compra da healthtech Onyma, em fevereiro. Ideia do grupo é se aproximar de startups para incubação e investimentos
Programa é uma das iniciativas da célula de inovação do grupo LAC 44 (Morsa Images/Getty Images)
Programa é uma das iniciativas da célula de inovação do grupo LAC 44 (Morsa Images/Getty Images)
L
Luciana LimaPublicado em 07/04/2022 às 18:06.

O grupo LAC 44, dono da empresa de gestão de benefícios BenCorp e das healthtechs Saúde da Gente e Onyma, está lançando um programa de conexão com startups de olho em aquisições. 

O foco da iniciativa será selecionar startups voltadas para a experiência do paciente, eficiência operacional, desenvolvimento de testes e exames, logística e análise de dados. 

Garanta o seu lugar entre as melhores do Brasil, entre no ranking Negócios em Expansão 2022

Batizado de InovaBen, a iniciativa surgiu após a compra da Onyma, de gestão de saúde ocupacional, pela BenCorp, em fevereiro. O programa de conexão com startups é uma das iniciativas da célula de inovação voltada para desenvolver novos serviços no segmento. 

 “Queremos ampliar o nosso raio de atuação e oferecer vários serviços agregados dentro do nosso próprio ambiente. Por isso, a construção desse ecossistema próprio”, afirma Luís Alexandre Chicani, fundador do LAC 44. 

A ideia é que, a partir desse relacionamento, as startups sejam incubadas pelo LAC 44 com a possibilidade de, no futuro, serem incorporadas à companhia. Hoje, o grupo tem 500 mil vidas na carteira de clientes, mas a meta é atingir 750 mil vidas em 2022. 

As inscrições para o InovaBen poderão ser feitas neste link.