PME

Banco do Brasil adia vencimento do crédito para capital de giro

As empresas podem usar o capital de giro para incrementar negócios e pagar a primeira parcela do empréstimo só no ano que vem

A alteração de prazo abrange BB Giro Rápido, BB Giro Empresa Flex e Recebíveis Cartão a Realizar (.)

A alteração de prazo abrange BB Giro Rápido, BB Giro Empresa Flex e Recebíveis Cartão a Realizar (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Brasília - O Banco do Brasil estendeu o prazo de pagamento de suas principais linhas de crédito para capital de giro, destinadas a micro e pequenas empresas. O objetivo é oferecer melhores condições para que as empresas se preparem melhor para as vendas de final de ano, com reposição e renovação de seus estoques.

As empresas podem usar o capital de giro para incrementar negócios e pagar a primeira parcela do empréstimo só no ano que vem, depois de receberem os valores de suas vendas. Isso porque, dependendo da linha de crédito, a carência para início do pagamento pode variar de 149 a 169 dias a partir da contratação.

A alteração de prazo, que vale para todos os contratos feitos até o final do ano, abrange três linhas de crédito: BB Giro Rápido, BB Giro Empresa Flex e Recebíveis Cartão a Realizar. Essas operações respondem por mais de 52% do capital de giro negociado pelo BB para micro e pequenas empresas.

Leia mais sobre Crédito

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilCréditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPequenas empresas

Mais de PME

Mais na Exame