Marca de sapatos Pyramidis entra no mercado de franquias

A empresa, do grupo GVD International, quer se consolidar no país em cinco anos
A loja da marca deve custar a partir de 290 mil reais (.)
A loja da marca deve custar a partir de 290 mil reais (.)
P
Priscila ZuiniPublicado em 10/10/2010 às 03:35.

São Paulo - A Pyramidis, marca de sapatos criada em 1995, anunciou sua entrada no mercado de franquias. A rede faz parte do grupo GVD International, um dos principais produtores e exportadores de sapatos do país.

O diretor de franquias da Pyramidis, Leonardo Ciriaco, explica que assim como outras indústrias o grupo quer se consolidar no varejo. "Teremos um controle maior do canal de venda e mais contato com o consumidor", diz.

Hoje, os calçados são vendidos em lojas multimarcas e em apenas uma loja própria, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O plano de expansão da marca prevê a abertura de 110 franquias em cinco anos. "Temos algumas praças prioritárias que são Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, mas já estamos negociando lojas no Paraguai, Uruguai, Síria e Dubai", conta.

Ciriaco acredita que a atuação internacional do grupo facilitou o contato com interessados no exterior.

Uma loja da marca, com 50m², exige investimento mínimo inicial de 290 mil reais, com prazo estimado de retorno em até 36 meses e faturamento médio de 100 mil reais por mês. As primeiras unidades devem ser abertas até o final de 2010.

Leia mais sobre pequenas empresas e franquias.

Siga as notícias do site EXAME sobre pequenas e médias empresas no Twitter