PME

Anna Pegova reduz investimento de franquias para crescer

A rede francesa pretende dobrar a quantidade de unidades com novo formato de franquia

Anna Pegova (Divulgação/Anna Pegova)

Anna Pegova (Divulgação/Anna Pegova)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 06h00.

São Paulo – A marca de produtos e serviços cosméticos Anna Pegova criou um novo formato de franquia mais barato para duplicar sua rede no Brasil. Agora, as lojas da marca passam a ter 70 metros quadrados, quase metade do tamanho padrão usado no país, e investimento de 400 mil reais.

A marca pretende tornar a franquia mais atrativa do ponto de vista financeiro. Por isso, investiu 1,5 milhão de reais para criar este formato.

Hoje, a Anna Pegova tem 31 lojas no Brasil e pretende chegar a mais de 60 em 2015. “O ótimo resultado com os clientes é o principal fator que nos permite crescer mesmo em momentos onde a economia não esteja tão forte”, diz Michèle Hanna Zehil, diretora da marca.

O novo formato, no entanto, não é o menor da marca, que trabalha ainda com quiosques. O investimento de uma loja, que fornece produtos e serviços, com 120 metros quadrados é de 650 mil reais. Agora, as novas unidades de 70 metros quadrados vão custar 400 mil reais.

A taxa de franquia é de 60 mil reais e o empreendedor precisa do mesmo valor de capital de giro para iniciar a operação.

A marca não cobra royalties e tem um valor fixo de taxa de publicidade. Nas lojas menores, são necessários quatro funcionários. O faturamento médio mensal é de 80 mil a 150 mil reais, com lucro líquido de 10% a 20%. O prazo de retorno fica entre 24 e 36 meses. 

Acompanhe tudo sobre:BelezaFranquias

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame