Aceleradora busca startups para apoiar

As inscrições para esta chamada vão até quinta-feira, dia 15
 (Chris Denbow/Creative Commons)
(Chris Denbow/Creative Commons)
D
Débora ÁlvaresPublicado em 14/12/2011 às 13:42.

São Paulo – Startups interessadas em receber apoio da Aceleradora em 2012 já podem inscrever seus projetos. As cinco melhores propostas serão selecionadas para receber capacitação e, em troca, destinarão 5% da empresa à organização, que ficará como co-fundadora do negócio.

A Aceleradora investe em empresas inovadoras com a intenção de ajudá-las a desenvolver diferentes aspectos do empreendimento, de gestão estratégica, marketing, tecnologia, finanças a modelo de negócios. O processo dura entre três e seis meses.

Além da participação na empresa, a Aceleradora pode destinar um investimento de até 50 mil reais às startups. As selecionadas poderão, ainda, usufruir do networking da organização, com benefícios como a facilitação na negociação de aportes. Quem comanda este processo é Yuri Gitahy, um dos fundadores da Aceleradora.

Mais de 600 empresas já receberam ajuda da Aceleradora. As atividades passam por eventos de capacitação, aproximação com investidores, seções de mentoring e apoio em competições de startups. Para participar do processo é necessário preencher um formulário no site da organização, com descrição do projeto, até quinta-feira, dia 15.