PME

17 opções de franquias de alimentação

Escolha o modelo de negócio e o tipo de franquia que mais se adapta ao seu perfil

McDonald’s: alimentação (Getty Images)

McDonald’s: alimentação (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2011 às 19h58.

São Paulo – As franquias de alimentação são as que mais faturam no franchising. Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a ECD, consultoria especializada em food service, indicou que as lojas desse área ganham, em média, 186 mil reais por mês. As unidades especializadas em sanduíches faturam até 340 mil.

É também dessa área a rede que mais fatura com franquias, o McDonald’s. Se você tem um alto valor para investir algumas opções são Subway, Domino’s, Habib’s e Applebee’s. Para quem gosta do movimento de praças de alimentação de shoppings, Big X-Picanha, Spoleto, Vivenda do Camarão e Giraffas são algumas opções.

Cresce a cada ano a adesão dos investidores a redes mais naturais, como a Seletti e a Salad Creations. No ano passado, a explosão nesse segmento ficou por conta dos frozen yogurts. São dezenas de opções como a Yogoberry, a Yoggi e a Yoguland. Fora da linha de pratos prontos, o ideal é buscar as redes de cafeterias e docerias, como a Megamatte, a Casa do Pão de Queijo e a Amor aos Pedaços.

Acompanhe tudo sobre:CafeteriasEmpreendedoresFranquiasFrozen yogurt

Mais de PME

Mais na Exame