Exame Logo

Weg investirá R$ 550 milhões entre 2005 e 2007

Objetivo da empresa é tornar-se a maior fabricante de motores elétricos de baixa tensão do mundo nesse período

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Weg, maior produtora de motores elétricos da América Latina, investirá 550 milhões de reais entre 2005 e 2007. Os recursos serão aplicados na ampliação e modernização de seu parque fabril. A maior parte do dinheiro (330 milhões) será aplicado na aquisição de novas máquinas e equipamentos. O restante será usado na construção de novas unidades e treinamento de colaboradores, entre outros.

Fundada em 1961 no município catarinense de Jaraguá do Sul, a empresa está desenvolvendo um forte trabalho de internacionalização de seus negócios. No ano passado, a companhia abriu uma filial na Índia. Também adquiriu, em dezembro, achinesa Natong, que conta com 350 funcionários e abastece sobretudo o mercado interno.

Veja também

Segundo a empresa, os investimentos previstos para os próximos dois anos são parte da estratégia de se tornar a maior produtora mundial de motores elétricos de baixa tensão. Atualmente, a companhia possui 18 escritórios comerciais espalhados pelo planeta, além de seis fábricas no exterior, localizadas na Argentina, Portugal, México e China.

Em 2004, o grupo faturou 2,5 bilhões de reais, o que representa um incremento de 28% sobre o ano anterior. As vendas no mercado externo cresceram também 28% e já representam 45% das receitas líquidas totais da Weg. Para 2005, a expectativa é elevar o faturamento em 25%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame