Exame Logo

Weg compra fábrica de motores elétricos na China

Com a aquisição, empresa brasileira conquista sua primeira planta na Ásia

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Weg anunciou nesta terça-feira (9/11) a compra da fábrica chinesa Nantong Electric Motor Manufacturing. Com faturamento estimado em 12 milhões de dólares neste ano, a fábrica é dedicada à produção de motores elétricos para setores como acearia e mineração e foi reestruturada pelo governo chinês em 2001 para que pudesse ser privatizada. O valor do negócio não foi divulgado pela Weg.

A Weg Nantong, novo nome da unidade, fica a 250 quilômetros de Xangai, na Zona de Desenvolvimento Econômico da província de Jiangsu. "Uma zona de desenvolvimento como esta pressupõe alguns incentivos às empresas, como a redução ou isenção de impostos", afirma Sergio Schwartz, diretor superintendente da empresa brasileira, hoje uma das maiores fabricantes de motores do mundo.

Veja também

A aquisição da fábrica na China vinha sendo planejada há mais de um ano - a empresa sediada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, já tem plantas na Argentina, México e Portugal. Segundo a direção da Weg, a China tem cerca de 1,2 mil fábricas de motores elétricos, mas apenas 70 empresas dominam 80% do mercado - e a maioria ainda é estatal.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame