Wall Street avança com ajuda de tecnologia e setor financeiro

Os mercados acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira (28)

Nova York- Os mercados acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados pela recuperação em tecnologia e outros setores, e com as ações financeiras encerrando uma série de 13 dias de perdas.

O índice Dow Jones subiu 0,41%, a 24.216 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,617862 %, a 2.716 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,79 por cento, a 7.504 pontos.

O setor de tecnologia subiu 1,1 %, adicionando mais ganhos ao S&P 500. A consultoria Accenture registrou o melhor desempenho, com alta de 5,9 % após ter divulgado receita trimestral e lucro acima das estimativas.

Já o índice financeiro do S&P ganhou antes dos resultados da segunda rodada do teste de estresse do Federal Reserve, banco central norte-americano, para bancos e credores.

As ações do setor financeiro sofreram recentemente, com o achatamento da curva de juros dos Treasuries entre dois e dez anos. Alguns investidores disseram que o setor financeiro deve se recuperar depois de uma série de perdas.

"O sentimento é que foi exagerado", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.