VW planeja sub-marca para rivalizar com a Dacia

Modelos de baixo custo podem chegar ao mercado europeu em 2014 para competir com os carros da Dacia, da rival Renault

A Volkswagen está planejando lançar no fim de 2014 uma marca de baixo custo em mercados emergentes europeus para rivalizar com a Dacia, que pertence à Renault.

De acordo com informações da imprensa alemã, os preços dos novos modelos da marca alemã começariam em 6.000 euros e os carros seriam produzidos em fábricas parceiras já existentes na China ou Índia.

A princípio, a VW planeja lançar três modelos – sedã, perua e um MPV – a partir de arquiteturas já existentes, para baratear a produção. Todos os modelos terão tração dianteira e serão equipados com propulsor Euro 6, compatíveis com as normas de emissão europeias.

Como os carros são direcionados aos mercados emergentes, a lista de equipamentos não será extensa. Além de ABS e airbag, alguns clientes poderão optar por ar condicionado e outros itens básicos de conforto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.