Negócios

Volkswagen anuncia férias coletivas, mas nega que seja em razão da crise mundial

Meta de produção para 2008 é mantida, apesar da interrupção das atividades

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta terça-feira a concessão de férias coletivas em novembro para 1.800 funcionários da unidade em São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo a assessoria da empresa, a paralisação deve-se em função de manutenção nos equipamentos e não há relação com a crise mundial.

"Não há qualquer relação com a crise mundial. Vamos manter nossa meta de produção para este ano que é de 750 mil unidades, 100 mil a mais do que em 2007" , explicou a assessoria de imprensa da montadora. "A empresa tem flexibilidade entre as fábricas no país para fazer suas manutenções sem perder a produtividade", completa.

Na unidade paranaense a produção diária é de 870 carros, das marcas Fox, Crossfox e Golf. A interrupção atingirá o segundo (tarde/noite) e terceiro (noite/madrugada) turnos. Do dia 3 a 13 de novembro, 900 trabalhadores do segundo turno estarão em férias coletivas. E entre os dias 10 e 20 do mesmo mês, mais 900 profissionais paralisarão suas atividades. A unidade tem 3.600 funcionários.

São Bernardo do Campo

A empresa também informa que haverá paralisação em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entre os duas 24 de dezembro e 4 de janeiro. "É uma parada regular, negociada com o sindicato no início deste ano", afirma a assessoria.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame