Vice-presidente de finanças da Natura renuncia

A empresa detalhou que Roberto Pedote fica no cargo até o final de abril

São Paulo - A Natura comunicou na manhã desta sexta-feira, 6, que Roberto Pedote renunciou ao cargo de vice-presidente de finanças e Relações com Investidores.

"A decisão é fruto de uma reflexão pessoal sobre seu momento de vida e sobre as contribuições que pretende oferecer em seu próximo ciclo", informou a Natura, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa detalhou que Pedote fica no cargo até o final de abril, "e permanecerá à frente de suas atuais atribuições, de forma a garantir a continuidade dos projetos estratégicos sob sua responsabilidade, bem como contribuir com uma transição cuidadosa para seu sucessor, que será anunciado logo que definido".

A Natura lembrou que o executivo lidera os processos de finanças, Relações com Investidores, jurídico, relações institucionais e central de serviços, além de ser membro do comitê executivo.

Pedote está há mais de seis anos na Natura, liderou a criação da Central de Serviços, a evolução dos processos de gestão de desempenho Triple Bottom Line, Orçamento Matricial, Precificação e Gestão de Riscos, a Certificação SOX, a Oferta Secundária de Ações em 2009 e a Emissão de Debêntures em 2011.

Segundo a Natura, ele também conduziu evoluções "relevantes" nos processos do Jurídico, de Tecnologia da Informação, de Relações Institucionais e de Relações com Investidores.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.