Exame Logo

Vale: não há reunião marcada com sindicato no Canadá

Por Danielle Chaves Londres - A Vale informou que nenhuma nova conversa com o sindicato ligado à mina Voisey's Bay, no Canadá, foi programada, depois de a reunião planejada para ontem ter sido cancelada. A greve nas minas canadenses Voisey's Bay e Sudbury está entrando no quinto mês. A Vale afirmou que, usando um mediador […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Danielle Chaves

Londres - A Vale informou que nenhuma nova conversa com o sindicato ligado à mina Voisey's Bay, no Canadá, foi programada, depois de a reunião planejada para ontem ter sido cancelada. A greve nas minas canadenses Voisey's Bay e Sudbury está entrando no quinto mês. A Vale afirmou que, usando um mediador local, tentou marcar uma reunião com representantes do sindicato ligado à Voisey's Bay ontem, mas o sindicato disse que a reunião seria realizada muito longe de onde os trabalhadores estão localizados e por isso não concordava com o encontro. Há 3,1 mil funcionários em greve.

Veja também

Sudbury, que se concentra principalmente em níquel, produziu 85,3 mil toneladas do metal em 2008, enquanto Voisey's Bay produziu 77,5 mil toneladas. A Vale afirmou que "não tem escolha senão avaliar todas as opções", já que a reunião não aconteceu. "A situação atual não é sustentável", disse o porta-voz da Vale Inco, Cory McPhee. "Nos encontramos envolvidos em uma greve que se aproxima de cinco meses. Não posso pressupor quais ações vão se seguir, mas é importante para nós levar as coisas adiante", afirmou. A companhia já reiniciou algumas operações de cobre em outubro, usando trabalhadores não sindicalizados. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame