Negócios

Vale anuncia início de obras de usina siderúrgica no CE

Por Alessandra Saraiva Rio - A Vale e a Dongkuk informaram hoje em comunicado o início das obras da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), usina siderúrgica integrada a coque do Nordeste do Brasil. De acordo com comunicado das empresas, o projeto é localizado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Alessandra Saraiva

Rio - A Vale e a Dongkuk informaram hoje em comunicado o início das obras da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), usina siderúrgica integrada a coque do Nordeste do Brasil. De acordo com comunicado das empresas, o projeto é localizado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e vai gerar mais de 15 mil empregos durante as obras.

Ainda segundo o informe, a previsão é de que a CSP entre em operação em 2013, com produção estimada em três milhões de toneladas de placas de aço por ano na primeira fase, com possibilidade de ser ampliada para seis milhões de toneladas ao ano em uma segunda fase. As empresas informaram ainda que, além de placas de aço, a CSP também produzirá energia elétrica para consumo próprio, sendo que o excedente será disponibilizado ao mercado nacional.

No comunicado, as empresas lembraram que, no final do mês passado, a CSP recebeu a Licença Prévia (LP) do governo do Estado do Ceará para o início das obras, que começam pela terraplenagem. De acordo com o informe, o documento foi liberado após a aprovação do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema), que avaliou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (Rima) do empreendimento.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela apostou em IA para fazer refeições corporativas e faturar R$ 700 milhões ainda este ano

La Guapa agora é franquia: rede de empanadas de Paola Carosella busca investidores franqueados

Depois da corrida, Vulcabras avança por outros esportes. Próximo passo: futebol

Dez mais ricos do mundo perdem US$ 35,5 bilhões em 24h com derretimento de ações tech; Bezos lidera

Mais na Exame