Negócios

Usina da CSA obtém licença ambiental após 6 anos em operação

Os órgãos ambientais do Rio de Janeiro concederam licença de operação para a usina siderúrgica CSA, após seis anos de atividade


	Usina da CSA: desde 2010 o complexo instalado no Rio de Janeiro funcionava sem licença ambiental
 (.)

Usina da CSA: desde 2010 o complexo instalado no Rio de Janeiro funcionava sem licença ambiental (.)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2016 às 11h52.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A usina siderúrgica CSA recebeu licença de operação de órgãos ambientais do Rio de Janeiro, seis anos depois da empresa ter iniciado atividade na capital fluminense e após inúmeras disputas judiciais.

A concessão da licença foi publicada no Diário Oficial do Estado, liberando a usina com capacidade para 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano funcionar em conjunto com uma termelétrica.

A usina, controlada pelo conglomerado alemão ThyssenKrupp, começou a operar em 2010 e desde então estava funcionando apenas com licença de instalação (LI) e autorização para pré-operação.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro chegou abrir uma ação no final de julho deste ano para tentar impedir a concessão da licença de operação sem que novas análises de impacto ambiental fossem feitas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgiaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisMeio ambienteThyssenkruppCSA

Mais de Negócios

Conheça a metodologia do prêmio Melhores e Maiores da Exame

De office-boy a empresário, como ele ajudou multinacionais a poupar milhões

Mesmo dono, mas metade da receita: CEO do Nino Cucina explica o problema deste restaurante

Bilionária canadense aposta no Brasil e passa a vender marca de skincare em farmácias