Usiminas amplia rede de distribuição de aço no Sul do país
Em 2010, a área de transformação do aço da Usiminas teve um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização de 102 milhões de reais
Da Redação
Publicado em 16 de março de 2011 às 10h06.
São Paulo - A Usiminas, maior produtora de aços planos do Brasil, está ampliando sua rede de distribuição na região Sul do país com um acordo de exclusividade com o grupo Fallgatter.
O contrato de exclusividade com a Fallgatter, especializada na distribuição de produtos siderúrgicos e na fabricação de peças, componentes e equipamentos para a indústria metal-mecânica, adiciona à rede da siderúrgica uma capacidade de processamento da ordem de 50 mil toneladas de aço por ano.
"Com isso, a rede Usiminas fortalece sua presença no sul do país, um mercado altamente estratégico, e passa a ser formada por 11 empresas", afirma a siderúrgica em comunicado. A companhia tem trabalhado para ampliar o valor agregado de seus produtos, o que inclui expansão na área de distribuição de aço.
Em 2010, a área de transformação do aço da Usiminas teve um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 102 milhões de reais, aumento ante os 33 milhões de reais de 2009.
A rede da Usiminas tem uma capacidade para comercializar até 1,5 milhão de toneladas de aço por ano e foi formada em julho de 2010. O grupo reúne empresas distribuidoras, transformadoras e centros de serviços independentes que trabalham exclusivamente com os aços da Usiminas.