CEOs do Vale do Silício tentam se entender com Trump em reunião

No encontro, as numerosas divergências entre Trump e as empresas podem ser deixadas de lado em favor de prioridades comuns, disseram fontes

Washington - O presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e executivos do Vale do Silício têm uma chance de aparar arestas em reunião desta quarta-feira, em sua torre em Manhattan, após ambos os lados não esconderem durante a campanha presidencial o desdém que nutrem um pelo outro.

No encontro, as numerosas divergências entre Trump e as empresas de tecnologia-- incluindo imigração, relações comerciais com a China e outras nações e privacidade digital -- podem ser deixadas de lado em favor de prioridades comuns, disseram fontes.

"Se ele reformar o código tributário, reduzir a regulamentação e negociar melhores acordos comerciais, a comunidade tecnológica dos EUA estará mais forte e competitiva do que nunca", disse em comunicado a presidente-executiva da Oracle, Safra Catz, que participará da reunião.

Astros de grandes empresas de tecnologia, incluindo Tim Cook, da Apple, Sheryl Sandberg, do Facebook e Elon Musk, da Tesla Motors, vão se reunir com Trump em meio a preocupações com a política do presidente eleito em relação à China, um mercado crucial para o Vale do Silício.

Outros participantes que devem participar do encontro são Larry Page and Eric Schmidt, da Alphabet, Jeff Bezos, da Amazon.com, Satya Nadella, da Microsoft e Ginny Rometty, da IBM, disseram fontes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.