Negócios

Tribunal nega apelação da Vale contra Aquila

Empresa brasileira perdeu apelação contra a mineradora australiana sobre o projeto de carvão coque duro Belvedere, que a duas companhias possuem em conjunto

A Vale iniciou procedimentos no dia 24 de setembro de 2010 no Supremo Tribunal contra a Aquila (Divulgação)

A Vale iniciou procedimentos no dia 24 de setembro de 2010 no Supremo Tribunal contra a Aquila (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 09h15.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Aquila Resources Limited anunciou que a Vale Belvedere Pty Ltd, subsidiária da Vale, perdeu uma apelação no Supremo Tribunal de Queensland, na Austrália, contra a mineradora australiana sobre o projeto de carvão coque duro Belvedere, que a duas companhias possuem em conjunto.

A Vale iniciou procedimentos no dia 24 de setembro de 2010 no Supremo Tribunal contra a Aquila, argumentando que a RBC Capital Markets, empresa indicada pela mineradora australiana, não era qualificada para avaliar uma participação de 24,5% que companhia brasileira tem opção de comprar no Belvedere. Segundo a Vale, a RBC Capital Markets não cumpriu os termos do acordo de joint venture.

A RBC Capital Markets disse que em sua avaliação que o valor da participação é 330 milhões de dólares australianos, enquanto o cálculo do Citigroup, banco indicado pela Vale, estipulou a quantia em 117 milhões de dólares australianos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoJustiçaIndústria

Mais de Negócios

Artur Grynbaum, do Grupo Boticário, defende adiar reforma tributária: 'É mais sensato postergar'

Eles começaram ganhando comida grátis. Hoje faturam milhões procurando o 'hamburguer perfeito'

Esta família do Nordeste é dona de 12 mil imóveis, fatura R$ 1,5 bilhão e vai chegar em SP

Startup de US$ 5 bilhões quer virar braço direito de gigantes do Brasil e encurtar meses de trabalho