Exame Logo

TRF mantém reajuste de tarifas telefônicas pelo IPCA

O desembargador Antônio Ezequiel, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), em Brasília, rejeitou recurso apresentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pedindo a suspensão da liminar da Justiça Federal do DF que define o uso do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como indexador das tarifas de telefonia. Pelos contratos de concessão […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O desembargador Antônio Ezequiel, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), em Brasília, rejeitou recurso apresentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pedindo a suspensão da liminar da Justiça Federal do DF que define o uso do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como indexador das tarifas de telefonia.

Pelos contratos de concessão assinados na privatização do sistema Telebrás, em 1998, o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) deveria nortear os reajustes. Outros recursos das telefônicas já haviam sido negados. Eles seguem agora para análise de instâncias colegiadas do TRF.

Veja também

Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame