Negócios

Tombini não comenta fusão Pão de Açúcar/Carrefour

Presidente do Banco Central se recusou a comentar o processo de fusão entre o Carrefour e o Pão de Açúcar, que pode contar com aporte financeiro do BNDES

Tombini disse que os desembolsos do BNDES têm diminuído (Divulgação/Ordem dos Economistas do Brasil)

Tombini disse que os desembolsos do BNDES têm diminuído (Divulgação/Ordem dos Economistas do Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 19h21.

Brasília - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirmou hoje que a autoridade monetária acompanha os desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - que têm diminuído -, mas não regula a relação do banco de fomento com o Tesouro Nacional. "Essa questão depende do controlador e da sua relação com a instituição", afirmou. "A regulação do BC entra no nível da qualidade do capital, para definir a capacidade de alavancagem do banco", acrescentou.

Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Tombini se recusou a comentar sobre o processo de fusão entre as operações do Carrefour no País e o Pão de Açúcar, que pode contar com aporte financeiro do BNDES.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas abertasComércioSupermercadosVarejoCarrefourEmpresas francesasPão de AçúcarFusões e AquisiçõesBNDESEconomistasAlexandre Tombini

Mais de Negócios

‘Nunca tínhamos visto uma inflação assim’, diz presidente da Nestlé Brasil sobre o cacau e café

28 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para trabalhar de casa (e no interior)

CEOs estão usando tênis com a marca da empresa. O motivo? Estratégia de negócios

Chico Rei nasceu num quarto, quase foi processada pelo Milton Nascimento, e hoje faz R$ 35 milhões