TIM deve trocar de comando no Brasil, diz colunista

Segundo o jornalista de Veja Lauro Jardim, Luca Luciani, presidente da TIM Brasil, será demitido do cargo

São Paulo - O atual presidente da TIM Brasil está prestes a ser demitido, segundo a coluna Radar, do site da revista Veja. De acordo com o jornalista Lauro Jardim,  Luca Luciani vai deixar o cargo que ocupava desde 2009 em função de investigações sobre fraudes na falsificação de chips pré-pagos emitidos na Itália e algumas operações conduzidas no Brasil. 

Andrea Mangoni, diretor financeiro da Telecom Itália, teria sido designado pelo conselho da empresa para assumir a cadeira. Procurada por EXAME.com, a TIM preferiu não se manifestar.

No balanço do primeiro trimestre de 2012, a TIM anunciou aumento de 29,5% nos lucros em relação ao mesmo período de 2012, embolsando 276 milhões de reais. A companhia, que tirou da Claro o posto de segunda maior operadora de telefonia móvel no Brasil no ano passado, atribui o resultado ao avanço no negócio de dados e à expansão na base de clientes. 

Nos três primeiros meses do ano, a receita líquida total da companhia cresceu 19,1%, chegando a 4,4 bilhões.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.