Negócios

Telmex confirma proposta de compra da Embratel

A Telmex confirmou seu interesse na compra da brasileira Embratel. Em comunicado oficial ao mercado distribuído na segunda-feira (15/12), a maior operadora de telefonia fixa do México disse que apresentou, sozinha, uma proposta de compra de 52% da participação da americana MCI na holding Embratel Participações. A MCI controla a holding e, m novembro, colocou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Telmex confirmou seu interesse na compra da brasileira Embratel. Em comunicado oficial ao mercado distribuído na segunda-feira (15/12), a maior operadora de telefonia fixa do México disse que apresentou, sozinha, uma proposta de compra de 52% da participação da americana MCI na holding Embratel Participações.

A MCI controla a holding e, m novembro, colocou à venda 52% de suas ações. A iniciativa faz parte do plano de reestruturação da MCI aprovado pelo tribunal de falências dos Estados Unidos em outubro. A operadora americana, que espera sair da concordata em 2004, pagou 2,3 bilhões de dólares pela Embratel em 1998.

No Brasil, a Telmex que não mencionou quanto ofereceu pela Embratel - é a controladora da operadora de telefonia celular Claro e adquiriu, em outubro, a infra-estrutura de transmissão de dados da AT&T Latin América.

A entrega de propostas de compra da Embratel aconteceu na semana passada e a Telmex está concorrendo com dois grupos: o consórcio entre as concessionárias Telefônica, Telemar e Brasil Telecom e o fundo de pensão dos funcionários da Embratel, o Telos. De acordo com a MCI, não há prazo definido para o fim das negociações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas