Negócios

Telemar receberá R$ 520 milhões do BNDES

A Telemar receberá empréstimo de 520 milhões de reais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O contrato deve ser assinado nos próximos dias, segundo a assessoria de imprensa do banco. O dinheiro pode começar a ser liberado ainda neste ano. De acordo com a Telemar, os recursos serão empregados na ampliação da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Telemar receberá empréstimo de 520 milhões de reais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O contrato deve ser assinado nos próximos dias, segundo a assessoria de imprensa do banco. O dinheiro pode começar a ser liberado ainda neste ano.
De acordo com a Telemar, os recursos serão empregados na ampliação da planta da empresa e em ganhos operacionais que permitam o cumprimento das metas de universalização.

O prazo do financiamento é de sete anos. A carência, ou seja, o início do pagamento, é de 15 meses. O custo da operação será de TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) mais 4,5% ao ano para a maior parte do financiamento: 416 milhões de reais. Para os 104 milhões restantes será cobrada a taxa de cestas de moedas definida pelo BNDES, mais juros de 4,5% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas