Negócios

Telefónica muda comando e Alierta assume sozinho

A espanhola Telefónica anunciou mudanças no comando da empresa nesta quarta-feira (24/9). O atual presidente, César Alierta, passa a deter todo o poder executivo. A função de diretor operacional, representada por Fernando Abril-Martorell desde 2000, foi eliminada. De acordo com informações de jornais espanhóis, Abril-Martorell permanecerá como assessor do presidente a partir de 1º de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A espanhola Telefónica anunciou mudanças no comando da empresa nesta quarta-feira (24/9). O atual presidente, César Alierta, passa a deter todo o poder executivo. A função de diretor operacional, representada por Fernando Abril-Martorell desde 2000, foi eliminada.

De acordo com informações de jornais espanhóis, Abril-Martorell permanecerá como assessor do presidente a partir de 1º de outubro.

Entre as demais mudanças estão a simplificação das linhas de atividade, como o desaparecimento da divisão de mídia Admira; a incorporação da Telefónica Data aos negócios de telefonia fixa na Espanha e na América Latina; e a concentração da estrutura corporativa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame