TAM desmente greve de funcionários em São Carlos

A companhia disse que o que ocorreu foi uma manifestação por parte do Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo e que suas operações não foram impactadas

São Paulo - A TAM informou neste sábado, 13, que não houve greve por parte de seus funcionários na manhã de sexta-feira, 12, em sua unidade de manutenção em São Carlos, no interior paulista.

Em nota enviada ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, a companhia esclarece que o que ocorreu foi uma manifestação por parte do Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo e que suas operações não foram impactadas e seguem na sua normalidade.

A data-base para o reajuste dos salários dos aeronautas é dezembro e as negociações entre o sindicato da categoria (Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA) e a entidade patronal (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas - SNEA) estão em andamento.

A próxima rodada de negociações está marcada para 18 de dezembro, quinta-feira. E a partir de então o sindicato deve agendar assembleias da categoria para discutir as propostas. A primeira deve acontecer ainda este ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.