T-Mobile e Sprint estão concluindo termos de fusão, dizem fontes

Mas ainda existe, segundo fontes, possibilidade de que negociações entre as controladoras Deutsche Telekom e SoftBank terminem sem sucesso no último minuto

As operadoras de telefonia móvel americanas T-Mobile e Sprint estão concluindo os termos para assinar um acordo de fusão nos próximos três dias, as pessoas familiarizadas com o assunto disse nesta sexta-feira.

Com base na relação de troca de ações no mercado, a Deutsche Telekom dona da T-Mobile, terá pouco mais de 40 por cento da empresa combinada, mas terá controle de voto para poder consolidar a empresa em seus livros, informaram as fontes.

Existe sempre a possibilidade de que as negociações entre a Deutsche Telekom e o SoftBank, acionista controlador da Sprint, terminem sem sucesso no último minuto, acrescentaram as fontes. As fontes pediram para não serem identificadas porque as negociações são confidenciais.

A Sprint, a T-Mobile, a Deutsche Telekom e o SoftBank não responderam imediatamente às solicitações de comentários.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.