Symantec tem novo comando no Brasil

Eduardo Souza, ex-gerente de vendas da Dell, assume o lugar deixado por Sérgio Chaia, que saiu em julho

São Paulo – A Symantec, empresa de segurança da informação, acaba de anunciar um novo comando no Brasil: Eduardo Souza, ex-Dell, assume o lugar deixado por Sérgio Chaia.

A missão de Souza será cuidar “das estratégias de vendas e planos de negócios da Symantec no mercado local”, segundo comunicado da empresa.

A companhia passa por uma reestruturação, nos últimos meses, que incluiu a troca de executivos de alto escalão, além da saída de Chaia, também ex-presidente da Nextel Brasil, em julho.

Chaia entrou na empresa com a missão de, segundo uma entrevista concedida por ele na época, “mostrar que a Symantec é mais que uma provedora de produtos de segurança”.

Ele havia sido contratado em março de 2014 para substituir Wagner Tadeu, que já estava há 17 anos na companhia.

Na área comercial, as mudanças renderam a troca de 60% da equipe, com a contratação de 30 profissionais de grandes do setor, como IBM e Dell.

Para o comando, a escolha de Souza tem a ver com o perfil do executivo, com carreira focada na parte de vendas.

Em sua última passagem pela Dell, de 2011 a 2015, ele era gerente regional de vendas e cuidava do relacionamento com fornecedores, como Microsoft, VMware, Red Hat, Symantec e Oracle.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.