Negócios

Suzano eleva preço de celulose branqueada de eucalipto

A Suzano Papel e Celulose confirmou aumento no preço da celulose branqueada de eucalipto (BEK, na sigla em inglês) vendida para clientes na Ásia


	Equipamento da Suzano para colheita de eucalipto: informação foi antecipada pela RISI
 (Divulgação)

Equipamento da Suzano para colheita de eucalipto: informação foi antecipada pela RISI (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2016 às 18h50.

São Paulo - A Suzano Papel e Celulose confirmou aumento no preço da celulose branqueada de eucalipto (BEK, na sigla em inglês) vendida para clientes na Ásia para 540 dólares, com efeito imediato.

A informação foi antecipada pela RISI, serviço de informações especializado do setor de papel e celulose, conforme divulgaram analistas do Credit Suisse e Itaú BBA em notas a clientes nesta sexta-feira.

Na visão da equipe do Itaú BBA, o aumento é positivo para a Suzano e Fibria e marginalmente positivo para Klabin, uma vez que sinaliza ao mercado que as empresas estão confortáveis com o fato de que os preços provavelmente atingiram o piso em abril.

"Na nossa visão, há três aspectos que sustentam uma melhor dinâmica para os preços de celulose à frente, que são o spread elevado atual da celulose de fibra longa versus fibra curta na Europa e Ásia; o fechamento de capacidade na Ásia; e a substituição de fibras de sobras e recicladas por fibras virgens", disseram os analistas do Itaú BBA.

De acordo com cálculos do Itaú BBA o aumento foi de 20 dólares a tonelada, enquanto o Credit Suisse disse que o aumento foi de 30 dólares por tonelada. A Suzano não confirmou o patamar anterior de preços do celulose vendida para Ásia.

A elevação dos preços pela Suzano ocorreu depois que os produtores informaram durante a recente temporada de divulgação de resultados trimestrais que o cenário para recuperação dos preços estava mais claro, com executivos de Fibria, Klabin e da própria Suzano afirmando que acreditavam em reajustes para cima.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMadeiraPapel e Celulosesuzano

Mais de Negócios

40 franquias baratas para quem quer deixar de ser funcionário a partir de R$ 2.850

Ele cansou de trabalhar em telecom. Agora, faz mais de R$ 1 mi com franquia de serviços automotivos

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Mais na Exame